Cancel Preloader

PS Notícias

Polícia Civil destrói mais de uma tonelada de armas de fogo apreendidas na Bahia

 Polícia Civil destrói mais de uma tonelada de armas de fogo apreendidas na Bahia

wp header logo 1061.png

Compartilhe

Aproximadamente 1.200 armas, entre pistolas, revólveres, armas longas e artesanais, são destruídas pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (29). A ação marca o início da primeira fase da Operação Silêncio das Armas, coordenada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC).

Com autorização judicial, o armamento foi eliminado na base da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em Salvador. O material foi apreendido em ações realizadas na capital, na Região Metropolitana — como Mata de São João e Monte Gordo, distrito de Camaçari — e em municípios do interior, como Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Mais de 400 das armas destruídas são pistolas e armamentos longos, incluindo submetralhadoras. Todos os itens faziam parte de inquéritos policiais em andamento.

A Operação Silêncio das Armas prevê a eliminação de mais de 30 toneladas de armamentos nas próximas fases. Segundo a Polícia Civil, essas ações contribuem diretamente para a retirada de armas de circulação, a preservação de vidas e a redução dos índices de violência na Bahia.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.