Polícia prende pais adotivos de criança de 2 anos que morreu em Teixeira de Freitas

wp header logo 795.png
A polícia prendeu , no sábado (25), em Teixeira de Freitas, os pais adotivos de Eloá Araújo de Souza. As autoridades investigam o casal pela morte da criança de dois anos, que chegou ao Hospital Municipal Sagrada Família sem sinais vitais na noite de 21 de janeiro.
Equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Teixeira de Freitas (Coorpin) investigam o caso. A investigação começou após o hospital comunicar lesões no corpo da menina, além de sangramento nasal e oral. A mãe adotiva afirmou, em depoimento inicial, que uma queda da cama causou a morte, porém os laudos periciais preliminares contradizem essa versão.
O delegado Moisés Nunes Damasceno, coordenador regional de Teixeira de Freitas, afirmou que o exame de necrópsia revelou agressões distintas sofridas pela garota. Além disso, foram constatadas lesões recentes e antigas, bem como sinais hemorrágicos no crânio, o que indica violência continuada.
“O padrão das lesões encontradas no corpo da vítima, com características variadas, sugere que ela foi submetida a agressões físicas repetidas, apontando para maus-tratos crônicos”, destacou o coordenador da 8ª Coorpin.
O delegado informou que a perícia na casa dos pais adotivos encontrou manchas de sangue nas grades e no colchão do berço, além de respingos na parede. Esses elementos contradizem a alegação de queda. O material coletado será submetido a exame de DNA.
“Diante de tais elementos, divergentes com as versões apresentadas pelos pais adotivos, e havendo a necessidade de aprofundar as investigações, o Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas representou pela prisão temporária do casal, que contou com o parecer favorável do Ministério Público”, explicou Moisés Damasceno.
Com o cumprimento da ordem judicial, os suspeitos foram submetidos ao exame de corpo delito e permanecem à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.