Pombo-correio? Advogado é preso após tentar entregar drogas e cartas a detentos de conjunto penal da Bahia

wp header logo 816.png
Um advogado foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (21), como “pombo-correio”, após tentar repassar drogas e cartas a detentos do Conjunto Penal de Serrinha, presídio de segurança máxima no norte da Bahia. O material estava escondido na bota e o flagra aconteceu quando ele estava atendendo um cliente.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Alexandre Laranjeira da Silva Santos recolhia e entregava as cartas em diferentes unidades prisionais. Desta forma, ele facilitava a comunicação do crime organizado. Ele estava com uma carta escrita a mão, supostamente por um detento da unidade, com o objetivo de saber o nome completo do destinatário para tirá-lo da prisão e enviá-lo para Brumado, onde trabalharia com tráfico de drogas.
Agentes apresentaram o advogado e as drogas encontradas com ele na delegacia de Serrinha para adoção dos procedimentos legais.
O Conjunto Penal de Serrinha aceita pessoas que cumprem regime fechado e presos provisórios. Assim, no local, os internos cumprem o Regime Disciplinar Diferenciado (RDB), que é mais rigoroso do que os regimes de outras unidades.
“Forte abraço da parte do seu irmão. ‘As ideia’ é o seguinte. O bonde é maluco, tá ligado? Seu irmão tá de volta. Quero seu nome completo que eu e o coroa ‘vai botar’ um advogado pra te tirar da cadeia, onde vou cadastrar você em meu nome como seu pai. E sua referência vai ser meu pai, professor e Amarelo. Você vai trabalhar pra mim. Vou ser mandado para a cadeia de Brumado e você vai sair. E vou mandar você e Tay para lá. Vou dar casa para ela e você morarem. E vou botar droga pra você vender e vou mandar uma pistola pra você portar. Procura trabalhar certo. ‘Vai ter uns pivetes’ que vão estar lá com você. Se tiver maloqueiro aí sem pai, puxa pra caminhar com nós. É onde vamos estar nos fortalecendo para caminhar para Caroba e tomar nossa favela onde ‘nós é cria’. A ideia vai ser minha e você vai ser o meu gerente. Mas tem que caminhar em cima do certo e não tomar atitude precipitada e isolada, pois você sabe meu ritmo. Minha batida é coroa. Professor de Brumado é minha referência e Amarelo. Faça uma carta com seu nome todo que vou lhe dar apoio e te cuidar. Saindo daí você vai direto para Brumado. Vou te soltar pó e maconha. Você vai pegar solta, embalar e soltar para os pivetes que vai tá com nós. Meu irmão vou mandar descer pra ficar com você.”


>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.