Prefeito aliado de ACM Neto acena para Jerônimo Rodrigues: ‘Homem humilde’

wp header logo 610.png
Mais um prefeito baiano deu sinais públicos de que deve abandonar a base do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e marchar ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. No último domingo (15), o petista cumpriu agenda no município de Itagi, no sudoeste baiano, e recebeu elogios do prefeito Saulo Islan (União Brasil).
“O senhor está aqui hoje para simbolizar o que a Bahia deve simbolizar: união, paz e progresso. Sou de um partido adverso ao seu, mas nem por isso temos que parar de ter diálogo. Quero mostrar a todo o povo de Itagi esse homem humilde que conheci. No passado, nem sonhava que teria essa oportunidade”, disse o gestor municipal.
A declaração de Saulo ocorre em meio às críticas que ACM Neto tem recebido de aliados por não dialogar com a base nem oferecer suporte após a campanha de 2022, quando perdeu para Jerônimo a disputa pelo governo da Bahia. Na última eleição, o prefeito chegou a fazer campanha para Neto.
•João Roma critica ‘metodologia do PT’ na Bahia para atrair prefeitos da oposição
Anúncio no município
O município de Itagi recebeu uma série de investimentos do governo do estado nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e cultura.
Entre os destaques entregues pela gestão Jerônimo no domingo (15), estão equipamentos para a rede municipal de saúde, incluindo uma ambulância, um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e um carro administrativo.