Cancel Preloader

PS Notícias

Prefeitura de Salvador se torna a primeira do mundo a atingir marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

 Prefeitura de Salvador se torna a primeira do mundo a atingir marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

wp header logo 753.png

Compartilhe

A Prefeitura de Salvador atingiu nesta terça-feira (25) uma marca histórica ao conquistar a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Com isso, o perfil oficial da gestão municipal da capital baiana se tornou o primeiro em todo o mundo a alcançar esse número. Especialmente na rede social do grupo Meta.

A Prefeitura de Salvador liderou o ranking de engajamento nas redes sociais, destacando-se assim como referência pioneira e, além disso, premiada por boas práticas digitais entre governos municipais.

A secretária municipal de Comunicação (Secom), Renata Vidal, comemorou a marca histórica.

“Esse número não é apenas um símbolo de crescimento digital, mas uma prova concreta de que estamos cada vez mais próximos das pessoas, ouvindo, dialogando e prestando contas das ações que transformam nossa cidade. As redes sociais têm sido uma ferramenta essencial para estreitar a relação entre a gestão e a população, permitindo transparência, agilidade na comunicação e interação direta com os cidadãos”, declarou.

O diretor de Comunicação Digital da Secom, PV Bispo, lembrou que a marca veio após uma construção da identidade da Prefeitura nas redes sociais.

“É extremamente gratificante a gente bater 1 milhão de seguidores, porque representa muito para um trabalho digital, que é feito através da construção de um legado. O trabalho que a ‘Prefs’ faz, além de valorizar e mostrar as qualidades de Salvador, dialoga com o soteropolitano na essência”, disse.

“A gente também mostra a importância de trabalhar pautas afirmativas. Salvador, como uma cidade histórica, e por toda a sua representatividade, não aceita a violência contra a mulher, o racismo e a intolerância religiosa. E isso a gente faz todo dia através da nossa página, valorizando a primeira capital do Brasil e dialogando com o cidadão diariamente”, completou PV Bispo.

Segundo a Social Media Gov, ao longo de 2024, os perfis da capital baiana registraram 8,9 milhões de interações. Isso é mais que o dobro em relação à segunda colocada, Curitiba, com 4,2 milhões. Além disso, o ranking inclui as prefeituras do Recife, com cerca de 4 milhões de interações. Do Rio de Janeiro com 3,9 milhões. E de Porto Alegre, com 2,7 milhões.

Em 2023, a Prefeitura de Salvador já havia recebido o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública. O prêmio reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil. Além disso, a Comunicação Digital de Salvador foi premiada na categoria Influencer. A categoria considera ações realizadas em parceria com influenciadores digitais.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3