Cancel Preloader

PROMOÇÃO

Prefeitura entrega mais 100 casas reformadas pelo Morar Melhor na Boa Vista do São Caetano

 Prefeitura entrega mais 100 casas reformadas pelo Morar Melhor na Boa Vista do São Caetano

wp header logo 18.png

Compartilhe

Esta é a segunda vez que o Morar Melhor contempla o bairro, que já conta com 396 imóveis reformados pela iniciativa.

Ao lado do titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, o prefeito Bruno Reis realizou a entrega simbólica dos imóveis que foram reformados pela gestão, por meio do programa Morar Melhor, na noite de terça-feira (17). Esta é a segunda vez que o Morar Melhor contempla o bairro, que já conta com 396 imóveis reformados pela iniciativa. 

O gestor municipal destacou que o diferencial do programa é mudar a vida das pessoas sem que elas mudem de endereço, preservando os vínculos e histórias. “Este programa tem a capacidade de fazer uma transformação verdadeira na vida das pessoas. O programa impacta ainda na saúde das pessoas que por vezes vivem em casas insalubres. Só quem se coloca no lugar destas pessoas sabe a importância de uma casa”, contou. 

Bruno Reis também falou sobre como a vida dos cidadãos tem sido mudada por meio do olhar sensível da Prefeitura para as demandas sociais da população. “É preciso ter empatia para entender os problemas que afligem as pessoas e ter capacidade de resolver. Semana passada decidimos novas poligonais que serão contempladas com este programa que prestigia mulheres chefes de família e pessoas de baixa renda, por exemplo. Agora, o programa tem um novo critério que é reformar a casa dos melhores alunos das escolas municipais no fim do ano”, destacou. 

A reforma da casa era um desejo antigo no coração de Sueli Barreto Conceição dos Santos, 59 anos, que reside no bairro há 39 anos. Ela, que mora com a filha Sueline e os netos David e Ester, não tinha condições de reformar o imóvel, que estava insalubre. Emocionada, ela contou que não perdeu as esperanças de que um dia seu lar seria diferente. Com a reforma, a casa de Sueli ganhou reboco, pintura, telhado e novas esquadrias.

“Aqui mudou tudo. Minha casa molhava demais, era muito feia. Agora eu realmente estou morando melhor em uma casa linda, com tudo que eu preciso para mim e para minha família. Há mais de trinta anos que eu morava aqui e não tinha paz”, contou emocionada.  

Referência nacional – O Morar Melhor é destaque nacional e já foi apresentado para gestores de diversas cidades do país. A equipe da Prefeitura de Maceió esteve na capital nesta terça-feira (17) para conhecer o maior programa de melhorias habitacionais do país. O programa já reformou 43.258 casas em cerca de 300 localidades e, até 2024, vai ultrapassar a marca de 50 mil residências beneficiadas.

A comitiva contou com a presença da assessora técnica da Secretaria de Infraestrutura de Maceió, Bárbara Pinto, de Raabe Alcântara, assistente social e, também, da Diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Aline Pedrosa, que destacou o motivo da visita. “Agradecemos a disponibilidade da equipe do Morar Melhor. A gente veio conhecer o programa porque, buscando projetos pioneiros nessa área, encontramos a iniciativa de Salvador que já tem resultados mensuráveis. Viemos in loco para levar para Maceió o projeto”, afirmou.

O titular da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, falou sobre como o programa tem sido case para que outros estados brasileiros possam desenvolver ações semelhantes melhorando ainda mais a vida da população. “Este é, sem sombra de dúvidas, o melhor programa de melhorias habitacionais do país e por isso já faz parte da nossa rotina receber pessoas de outros estados que vem pegar com a gente expertise do programa. O Morar Melhor é uma resposta ao sonho de muitas famílias soteropolitanas. Vamos avançar ainda mais”, completou. 

O trabalho desenvolvido através do Morar Melhor tem transformado a vida de milhares de cidadãos tornando seus espaços de convívio familiar mais dignos e saudáveis. Por meio do programa são executados nos lares serviços de acordo com a escolha e indicação dos próprios moradores. Os serviços vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.





Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3