Cancel Preloader

PS Notícias

Prefeitura fiscaliza uso de kits no ‘novo’ Porto da Barra

 Prefeitura fiscaliza uso de kits no ‘novo’ Porto da Barra

wp header logo 899.png

Compartilhe

Em meio a quebra de braço entre prefeitura e permissionários do Porto da Barra, Salvador ganhou um “novo” cartão postal. A faixa de areia da tradicional praia da capital baiana não é mais ocupada por sombreiros e cadeiras desordenadas.

Dentre as novas determinações, os ambulantes podem utilizar apenas 10 kits ofertados pela prefeitura. Os kits são formados por 10 mesas, 10 sombreiros e 30 cadeiras. Mas a utilização não é feita de forma desordenada, o ambulante pode colocar o sombreiro apenas se o banhista solicitar.

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop) atuou no local com seus prepostos. A fiscalização verificou se a utilização dos kits estava sendo realizada de forma correta.

“A gente permite aqui a utilização dos kits de acordo com a chegada dos banhistas que queiram contratar o serviços. Hoje o estabelecido são 10 kits, para que a gente possa ter verdadeiramente o equilíbrio da possibilidade da renda e do direito do cidadão de chegar na praia e escolher o que quer fazer”, disse Alysson Carvalho, Diretor-geral da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3