Cancel Preloader

PS Notícias

Presidente da comissão de segurança quer proteção de policiais do caso em Fazenda Coutos

 Presidente da comissão de segurança quer proteção de policiais do caso em Fazenda Coutos

wp header logo 265.png

Compartilhe

O deputado estadual Diego Castro (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da AL-BA, manifestou apoio aos policiais militares. Eles participaram de uma operação que resultou na morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa em Fazenda Coutos. A ação ocorreu na terça-feira (4), no Subúrbio de Salvador.

O presidente da comissão afirmou que a comissão acompanhará o caso de perto. O objetivo é evitar um julgamento desproporcional ou influenciado por pressões externas contra os policiais. Ele reforçou a importância de garantir um processo justo e transparente.

“Quero que a comissão acompanhe esse caso de perto para que os policiais não tenham um julgamento desproporcional ou que os policiais não venham a ser condenados pela voz da militância. O governo do PT deveria ter a mesma preocupação quando morre um pai de família diante da criminalidade. O governo Jerônimo não pode perseguir as forças de segurança”, declarou Diego Castro

O caso

Na manhã desta terça (4), um intenso tiroteio no bairro de Fazenda Coutos resultou na morte de 12 supostos traficantes. Eles confrontaram policiais da Rondesp, da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou o ocorrido. A SSP-BA reforçou o policiamento após relatos de uma invasão por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa.

Segundo a SSP-BA, o objetivo da operação foi conter a escalada da violência. Além disso, a ação visou garantir a segurança da população local. A operação buscou restaurar a ordem e proteger os moradores da região.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3