Cancel Preloader

PS Notícias

Presidente da Coreia do Sul declara Lei Marcial para “proteger ordem constitucional”

 Presidente da Coreia do Sul declara Lei Marcial para “proteger ordem constitucional”

wp header logo 80.png

Compartilhe

O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, anunciou nesta terça-feira (3) a implementação da lei marcial em uma declaração transmitida ao vivo pela emissora YTN. A medida, surpreendente e de alto impacto, foi justificada como necessária para preservar a ordem constitucional e combater ameaças ao país.

Em seu discurso, Yoon acusou os partidos de oposição, liderados pelo Partido Democrático, de utilizar o Parlamento para desestabilizar o governo e lançar a Coreia do Sul em uma crise política. Segundo o presidente, a lei marcial é uma resposta para proteger a liberdade e a segurança da nação.

“Declaro a lei marcial para proteger a livre República da Coreia da ameaça das forças comunistas norte-coreanas, erradicar as forças antiestatais pró-norte-coreanas e proteger a ordem constitucional livre”, afirmou Yoon.

Apesar da decisão, o presidente não detalhou quais ações práticas serão adotadas sob a lei marcial. Yoon também criticou a recente moção apresentada pelo Partido Democrático, que busca destituir promotores-chave do governo e rejeitou a proposta orçamentária apresentada pela administração.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3