Cancel Preloader

PS Notícias

Processo de cantor brasileiro contra Adele tem laudo que aponta plágio em música

 Processo de cantor brasileiro contra Adele tem laudo que aponta plágio em música

wp header logo 433.png

Compartilhe

Um laudo técnico de 25 páginas foi anexado, nesta quarta-feira (19), ao processo em que o cantor e compositor brasileiro Toninho Geraes está movendo contra a cantora britânica Adele e o produtor Gred Kurstin. O caso tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O laudo, elaborado pelo músico e compositor Rafael Bittencourt, concluiu plágio por parte dos estrangeiros. As informações são do Uol Splash.

Toninho moveu a ação após identificar “cópia de trechos substanciais” de canção gravada originalmente por Martinho da Vila.

“Minha colega e parceira na causa, Dra. Deborah Sztajnberg, que também é musicista [eu também sou músico, desde criança) tinha o contato dele e o acionou […] O laudo é demolidor, irretocável”, explicou o advogado Fredimio Biosotto Trotta, representante de Toninho Geraes.

De acordo com o laudo, a progressão de acordes da canção “Mulheres”, é a mesma de “Milion Years Ago”. Assim, o documento aponta que a estrutura melódica e as pausas vocais das duas canções são idênticas, o que derruba a hipótese da defesa de Adele sobre coincidência devido a um padrão musical comum.

Foto: Reprodução/Instagram @adele

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3