Cancel Preloader

PS Notícias

Professor é preso na BA com mais de 700 arquivos de estupro de bebês e crianças

 Professor é preso na BA com mais de 700 arquivos de estupro de bebês e crianças

wp header logo 301.png

Compartilhe

Um professor da rede municipal de ensino, suspeito de armazenar, em sua conta em nuvem digital, mais de 700 arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil, incluindo registros de extrema violência, como estupro de bebês e crianças, foi alvo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do 2ª Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte) e da Promotoria de Justiça de Casa Nova.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Casa Nova e Pilão Arcado, ambos na região norte da Bahia. De acordo com o MP, foram apreendidos computadores, documentos e mídias eletrônicas.

A medida cautelar de busca e apreensão, segundo o órgão, foi requerida para garantir a interrupção da prática criminosa, a preservação de provas digitais e a identificação de eventuais vítimas.
Ainda conforme o MP, o apoio às vítimas ocorrerá por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), com atuação da Central de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati) do Norte.

A operação recebeu o nome de Idun, em referência à divindade da juventude na mitologia nórdica, símbolo da proteção e preservação da infância. “A escolha do nome destaca o compromisso institucional do MPBA com a salvaguarda dos direitos de crianças e adolescentes, vítimas de crimes que atentam gravemente contra sua dignidade e integridade”, informou o órgão.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.