Cancel Preloader

PS Notícias

Quarto dia do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas tem premiação de equipes do Grupo Semi-Especial

 Quarto dia do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas tem premiação de equipes do Grupo Semi-Especial

wp header logo 577.png

Compartilhe

O quarto dia de apresentações do 16º Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas realizado em Salvador, trouxe para a arena da Praça da Revolução, em Periperi, toda a experiência, luxo e diversidade de temas das equipes do Grupo Semi-Especial que se apresentaram neste sábado (14).

Com apresentações de quadrilhas juninas vindas do interior da Bahia trazendo consigo toda a força e a identidade dos seus figurinos, cenário, coreografia e paixão no olhar a cada pisada marcada de suas apresentações, a noite foi marcada por emoção e plateia lotada. Segundo organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas passaram pela arena para acompanhar os espetáculos desde quarta-feira (11).

Carlos Brito, presidente da Federação Baiana de Quadrilhas (FEBAQ), diz esperar que o movimento junino continue forte e firme, com esperança de apoio do poder público. Ele reitera o potencial social e cultural das quadrilhas juninas.

“Convencer os jovens atualmente para passar os seus finais de semana praticando arte, não está nada fácil. Os quadrilheiros têm trabalhado bravamente dentro das suas comunidades para trazer esses jovens para dentro do movimento junino para não só aprender arte. Muitos conseguem se profissionalizar dentro dessa cultura junina”.

4º dia da competição de Quadrilhas Juninas

Neste sábado, as agremiações Nossa Raiz (Cícero Dantas), Matutos do Rio Fundo (Muniz Ferreira), Capelinha do Forró (Salvador), Balancê (Itambé), Girassol Esfarrapado (Valença), Balão Junino (Dias D’Ávila) se apresentaram, concorrendo à subida para o Grupo Especial.

Ao final da noite, a quadrilha junina Capelinha do Forró, originada no bairro de Capelinha de São Caetano, em Salvador, levou o primeiro lugar. Assim, ela entrou para o Grupo Especial com a equipe Nossa Raiz, de Cícero Dantas. Na sequência, Matutos do Rio Fundo, Girassol Esfarrapado e Balão Junino se classificaram.

A Capelinha do Forró também venceu nas categorias Dançarino, Casal de Reis, Casal de Noivos, Casamento, Musicalidade, Figurino, Marcador e Conjunto da Obra. A agremiação soteropolitana ficou empatada em na categoria Coreografia, com a quadrilha junina Girassol Esfarrapado.

Neste domingo (15), o evento chega ao seu último dia com as apresentações das equipes que estão no Grupo Especial.

“Domingo é o dia da expectativa. É o dia que as quadrilhas do Grupo Especial vão estar aqui para que o público baiano saiba quem será a Campeã do Campeonato Estadual das Quadrilhas Juninas da Bahia em 2025. Esperamos que esse ano se encerre como tem sido nos últimos quinze anos de realização desse campeonato”, explicou Carlos Brito, presidente da FEBAQ.

A programação do evento é gratuita e continua até domingo (15), das 10h às 20h, na Praça da Revolução. A FEBAQ promove o 16º Campeonato Estadual de Quadrilha Juninas da Bahia e o Governo do Estado da Bahia apoia.

Fotos: Sidnei Florêncio/Divulgação

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.