Cancel Preloader

PS Notícias

Quatro envolvidos na ‘Operação Patrocínio Indigno’ viram réus na Justiça

 Quatro envolvidos na ‘Operação Patrocínio Indigno’ viram réus na Justiça

wp header logo 112.png

Compartilhe

Denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), contra quatro pessoas envolvidas com tentativas de atrapalhar investigações relacionadas a um grupo miliciano com atuação na região de Feira de Santana foi recebida pela Justiça nesta terça-feira (4).

Filipe dos Anjos Santana, Iggo César Barbosa, Ioná Santos Silva e Jackson Macedo Araújo Júnior foram alvos da “Operação Patrocínio Indigno”, deflagrada em novembro de 2024. Um deles é advogado de um dos presos na “Operação El Patrón”, segundo o MP-BA.

A “Operação Patrocínio Indigno” é desdobramento da “Operação El Patrón”, que, em dezembro de 2023, desarticulou o grupo criminoso acusado por crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.

Segundo as investigações que se sucederam após a deflagração da ‘El Patrón’, foram colhidas provas de que um preso, seu advogado e sua esposa teriam destruído provas digitais de crimes cometidos pela organização criminosa.

A “El Patrón” é uma operação integrada pelo MPBA, por meio do Gaeco, Polícia Federal, Receita Federal e Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria-Geral (Force).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3