Cancel Preloader

PS Notícias

Quinta convocação do concurso da Saeb para NTE acontece até abril

 Quinta convocação do concurso da Saeb para NTE acontece até abril

wp header logo 891.png

Compartilhe

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) irá realizar a quinta convocação referente aos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) do Concurso Público SAEB 03/2022, de 1° de agosto de 2022, ainda no primeiro semestre deste ano.

Em entrevista ao programa Toda Hora, da rádio Salvador FM, na manhã desta quarta-feira (29), a secretária da pasta, Rowenna Brito, afirmou que a previsão é de que a convocação aconteça entre março e abril.

“Em relação a essa nomeação em massa, a nossa equipe está trabalhando. A data ainda não está fechada, se é em março ou se é em abril, mas é agora ainda nesse primeiro semestre”, garantiu.

Rowenna explicou que de 2022 para cá, a pasta convocou 3 mil profissionais a mais do que o número previsto no edital, que era de 2.100.

“A gente fez um concurso em 2022 com 2.100 vagas. O governador Jerônimo era secretário na época, o Rui Costa era governador. Convocamos as 2.100 vagas, e agora no início do ano, o governador gerou o cadastro de reservas e chamou 5.200 profissionais, aproximadamente do concurso. Ou seja, quase 3 mil vagas a mais do que o número de vagas do edital. Então, teve um grupo que a gente fez a convocação, que é essa quinta convocação, de profissionais que não tinham vaga para os seus territórios. Então, como não tinha vaga para o seu território, a gente tá chamando e dizendo ‘Oi, você tem interesse de ir pra outro território?’. É isso o que a gente está fazendo, mas é óbvio que a gente quer ficar perto da casa da gente, mas nem sempre isso é possível de acontecer. É um concurso público, e a gestão também tem a demanda de onde tem a carência do profissional”, explicou.

Segundo a secretária, o objetivo principal da pasta, e sobretudo, pessoal, é de que ele todas as salas de aula da Bahia tenham profissionais qualificados.

“Eu trabalho com a prerrogativa, que é a diretriz da minha vida, que é assim: o que eu não quero para a minha vida, eu não quero para a vida do outro. Então a gente está fazendo um trabalho para garantir professores em todas as escolas e em todas as salas de aula. Então, o desafio é ter professores, coordenadores pedagógicos. Essa gestão a gente tem feito com muita dedicação e cuidado”, finalizou.

Assista a entrevista completa:

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3