Quinta convocação do concurso da Saeb para NTE acontece até abril

wp header logo 891.png
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) irá realizar a quinta convocação referente aos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) do Concurso Público SAEB 03/2022, de 1° de agosto de 2022, ainda no primeiro semestre deste ano.
Em entrevista ao programa Toda Hora, da rádio Salvador FM, na manhã desta quarta-feira (29), a secretária da pasta, Rowenna Brito, afirmou que a previsão é de que a convocação aconteça entre março e abril.
“Em relação a essa nomeação em massa, a nossa equipe está trabalhando. A data ainda não está fechada, se é em março ou se é em abril, mas é agora ainda nesse primeiro semestre”, garantiu.
Rowenna explicou que de 2022 para cá, a pasta convocou 3 mil profissionais a mais do que o número previsto no edital, que era de 2.100.
“A gente fez um concurso em 2022 com 2.100 vagas. O governador Jerônimo era secretário na época, o Rui Costa era governador. Convocamos as 2.100 vagas, e agora no início do ano, o governador gerou o cadastro de reservas e chamou 5.200 profissionais, aproximadamente do concurso. Ou seja, quase 3 mil vagas a mais do que o número de vagas do edital. Então, teve um grupo que a gente fez a convocação, que é essa quinta convocação, de profissionais que não tinham vaga para os seus territórios. Então, como não tinha vaga para o seu território, a gente tá chamando e dizendo ‘Oi, você tem interesse de ir pra outro território?’. É isso o que a gente está fazendo, mas é óbvio que a gente quer ficar perto da casa da gente, mas nem sempre isso é possível de acontecer. É um concurso público, e a gestão também tem a demanda de onde tem a carência do profissional”, explicou.
Segundo a secretária, o objetivo principal da pasta, e sobretudo, pessoal, é de que ele todas as salas de aula da Bahia tenham profissionais qualificados.
“Eu trabalho com a prerrogativa, que é a diretriz da minha vida, que é assim: o que eu não quero para a minha vida, eu não quero para a vida do outro. Então a gente está fazendo um trabalho para garantir professores em todas as escolas e em todas as salas de aula. Então, o desafio é ter professores, coordenadores pedagógicos. Essa gestão a gente tem feito com muita dedicação e cuidado”, finalizou.
Assista a entrevista completa:
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.