Rafael Ratão é emprestado ao futebol japonês: ‘Viver nova aventura’
![Rafael Ratão é emprestado ao futebol japonês: ‘Viver nova aventura’](https://piatafm.com.br/wp-content/uploads/2025/01/wp-header-logo-375-850x560.png)
wp header logo 375.png
O Esporte Clube Bahia SAF anunciou nesta segunda-feira (13) o empréstimo do atacante Rafael Ratão. O atleta defenderá o Cerezo Osaka, do Japão.
Conforme divulgado pelo clube, o jogador foi emprestado por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo. Ratão chegou ao Bahia em 2023.
“Obrigado aos meus companheiros, staff, diretoria e, principalmente, à torcida do Bahia. O carinho que sempre recebi neste clube vai ficar pra sempre na minha história e no meu coração. Hora de viver uma nova aventura na minha carreira. BBMP!”, publicou no Instagram.
Pelo Esquadrão, ele fez 54 partidas, com 10 gols marcados e quatro assistências. Em 2024, apesar de marcar gols importantes, a exemplo do que garantiu o triunfo sobre o Botafogo no Engenhão, perdeu espaço no time de Rogério Ceni.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.