Ruy Barbosa terá policiamento reforçado para eleição neste domingo

wp header logo 133.png
Neste domingo (6), os eleitores do município de Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, vão às urnas para a escolha do futuro prefeito ou prefeita. A cidade terá eleição suplementar porque o candidato mais votado em outubro do ano passado, o ex-prefeito José Bonifácio (MDB), teve a candidatura cassada.
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (2) entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, para tratar do esquema de segurança na cidade.
Esquema de segurança
Na ocasião, foram definidos o policiamento no fórum da cidade para a segurança das urnas; a proteção de todas as etapas da auditoria e votação eletrônica; a escolta das urnas até os locais de votação; a permanência do policiamento mesmo após a eleição; a segurança dos pontos de transmissão remota; e a realização de rondas ostensivas nas zonas urbana e rural de Ruy Barbosa.
Prefeituráveis
Para o pleito de domingo, o ex-prefeito apostou no nome da própria esposa, Eridan de Bonifácio (MDB), para conquistar a prefeitura da cidade. Ela foi a vereadora mais votada em outubro. Agora, tem como candidato a vice-prefeito Nilo Fernandes (PL), que integrou a chapa de Bonifácio no pleito passado.
Por outro lado, o médico e empreendedor Dr. George (PSD) disputará o comando do Executivo tendo como candidata à vice-prefeitura Maria Benilda, conhecida como Beninha. Ela é filiada ao PT, quilombola e professora.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.