Cancel Preloader

PS Notícias

Saiba como funcionam os playoffs da Sul-Americana e conheça possíveis adversários do Bahia

 Saiba como funcionam os playoffs da Sul-Americana e conheça possíveis adversários do Bahia

wp header logo 1068.png

Compartilhe

Apesar da eliminação da Libertadores, o Bahia garantiu vaga nos playoffs da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor perdeu por 2 a 1 de virada para o Internacional e terminou em 3º lugar do Grupo F.

Vale lembrar que somente os líderes de cada grupo da Sul-Americana avançam diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputam os playoffs contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. As decisões acontecem em jogos de ida e volta, com os clubes que já estavam na Sula decidindo em casa. Na sequência, os oito vencedores dos playoffs enfrentam os oito que garantiram vaga direta nas oitavas.

Os playoffs da Copa Sul-Americana estão programados para julho. Os jogos de ida acontecerão nos dias 15, 16 e 17, enquanto os embates da volta ocorrerão nos dias 22, 23 e 24. A Conmebol definirá os confrontos por campanha. Por exemplo, o melhor segundo colocado da Copa Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Copa Libertadores e assim por diante.

Possíveis adversários do Bahia nos playoffs da Sul-Americana

Assim, dos oito times que saem da Libertadores, sete já confirmaram vaga nos playoffs da Sul-Americana: Universidad de Chile, Idependiente del Valle, Central Córdoba, Alianza Lima, Bahia, Bolívar, Club Deportivo San Antonio Bulo Bulo. A oitava vaga desta lista será do 3º colocado do Grupo E, o qual pode ser Fortaleza ou Bucaramanga.

Dessa forma, o Bahia vai enfrentar um dos segundos colocados dos grupos da Sul-Americana. Guaraní, Cerro Largo, América de Cali, Palestino e Vasco já estão classificados. Os Grupos D, F e H ainda vão definir os segundos colocados. O adversário do Tricolor Baiano será definido na noite desta quinta-feira (29), com base na campanha geral de cada clube. Confira os possíveis adversários do Bahia:

  • Guaraní
  • Cerro Largo
  • América de Cali
  • Grupo D – Grêmio/Godoy Cruz
  • Palestino
  • Grupo F – Once Caldas/Fluminense
  • Vasco
  • Grupo H – Cienciano/Atlético-MG/Caracas

Após a eliminação do Bahia na Libertadores, o técnico Rogério Ceni falou da disputa na Sul-Americana e analisou a competição continental.

“A Sul-Americana, esse desafio do terceiro lugar, é muito difícil. Não vai ser muito diferente de Libertadores. Você tem Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio. É uma extensão do Campeonato Brasileiro. É equilibradíssima, não existe favoritismo. É tudo muito difícil”, analisa Rogério Ceni.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.