Cancel Preloader

PS Notícias

Saiba quem são os mortos durante operação contra liderança da ‘A Tropa’

 Saiba quem são os mortos durante operação contra liderança da ‘A Tropa’

wp header logo 540.png

Compartilhe

Realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (19), a Operação Reciclagem resultou em quatro mortes e na prisão de oito suspeitos de integrarem a facção “A Tropa”. O de grupo criminoso atua nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco, em Salvador. Além da capital baiana, a operação policial também realizou ações nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves.

Assim, os quatro homens mortos foram identificados pelos prenomes de Luís Claudio dos Santos (“Lixão”), Israel de Jesus Santos (“Papel”), Roberto Rivelino Miranda Oliveira (“RR”) e Leonardo Oliveira Rebouças (“Léo Parma”).

Conhecido como “Lixão” ou “Do Lixo”, Luís Claudio foi localizado na cidade de Presidente Tancredo Neves, que fica a 178 km de Salvador. Líder da facção “A Tropa”, ele era, portanto, um dos principais alvos da operação e somava passagens por tráfico e roubo.

Em Salvador, o braço direito de “Do Lixo”, Israel de Jesus, vulgo “Papel”, entrou em confronto com a polícia no bairro de Vila Canária. Já Roberto Rivelino, apelidado como “RR”, morreu em Castelo Branco. Além disso, Leonardo, o Léo Parma, também foi a óbito na capital baiana.

Assim, a Polícia Civil informou que os quatro investigados resistiram à abordagem policial. Houve confronto e eles ficaram feridos, sendo socorridos para uma unidade hospitalar, onde já chegaram sem vida.

Operação Reciclagem

 A operação conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).

Entre os alvos estão lideranças criminosas que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulando ataques a grupos rivais e coordenando atividades ilícitas. A PC investiga os suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, bem como homicídios e roubos de veículos.

A ação também conta, sobretudo, com o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos nos cumprimentos dos mandados.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3