Saiba quem será o substituto de Pablo Roberto na Alba após tucano definir por vice-prefeitura em Feira
Com a decisão do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) em renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para se dedicar a vice-prefeitura de Feira de Santana (centro-norte do estado), uma vaga no parlamento baiano será aberta a partir de 1º de janeiro de 2025, quando o tucano vai se dedicar exclusivamente ao Executivo feirense.
O sucessor de Pablo na Alba será Paulo Câmara, ex-vereador de Salvador e já teve um mandato no legislativo baiano. Em 2022, ele tentou a reeleição, mas como recebeu 53.680 votos, acabou ficando na primeira suplência, atrás dos eleitos Tiago Correia, Jordávio Ramos e do próprio Pablo Roberto.
Na terça-feira (17), Pablo decidiu renunciar ao mandato de deputado para se dedicar a ser o número 2 do Executivo feirense, com a possibilidade ainda de ocupar uma secretaria municipal. O parlamentar integrou a chapa liderada por Zé Ronaldo (União), que venceu a eleição para a prefeitura da cidade neste ano de 2024.
Em nota, o parlamentar afirmou que fez uma análise cuidadosa dos cenários políticos e disse ter chegado à conclusão que a escolha pela vice-prefeitura permitirá que trabalhe mais pelo desenvolvimento da cidade.
“Acredito que estar ao lado do prefeito José Ronaldo me permitirá ter um papel ativo na implementação de projetos que beneficiarão nossa comunidade. A vice-prefeitura é uma chance de unir forças e trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios que virão”, afirmou Pablo, durante diplomação ao lado de Zé Ronaldo e dos vereadores eleitos, em evento no dia de ontem.
Já em postagem em seu perfil no Instagram, Paulo Câmara reforçou o compromisso de “honrar” a responsabilidade recebida “com muito trabalho e dedicação”.
“Seguiremos fazendo a diferença na vida dos baianos, tanto da capital quanto dos municípios. Agradeço a cada mensagem que venho recebendo e reforço meu compromisso de honrar essa responsabilidade com muito trabalho, dedicação e com as bênçãos de nosso bom Deus”, escreveu.