Cancel Preloader

PS Notícias

Salvador é 4ª cidade do Brasil que mais atrai turistas estrangeiros

 Salvador é 4ª cidade do Brasil que mais atrai turistas estrangeiros

wp header logo 65.png

Compartilhe

Salvador aparece em quarto lugar entre as cidades do Brasil mais buscada pelos turistas estrangeiros. Os dados são de uma pesquisa divulgada pela agência de viagens on-line, Kayak.

O Rio de Janeiro lidera a lista, seguido de São Paulo e Florianópolis. Além disso, a capital baiana também é o quarto destino que os estrangeitos mais procuram voos e o quinto na busca por hotéis.

Já entre as cidades nordestinas, Salvador está em primeiro lugar.

Confira a lista de preferência dos turistas estrangeiros:

  1. Rio de Janeiro
  2. São Paulo
  3. Florianópolis
  4. Salvador
  5. Fortaleza
  6. Recife
  7. Belo Horizonte
  8. Natal
  9. Curitiba
  10. Brasília
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Nos últimos 10 meses, o Brasil já recebeu mais de 5,4 milhões de viajantes internacionais, o que equivale a 12% a mais do que a comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Ministério do Turismo.

“O turismo internacional, especialmente em alta temporada, é essencial para o Brasil por contribuir para o crescimento econômico, gerar empregos temporários e reconhecimento de patrimônios naturais e culturais, e promover a imagem do país como opção turística”, analisa Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Turismo em Salvador

A temporada de verão já começou na capital baiana e, nesta segunda-feira (2), um navio de luxo atracou na cidade com 6.334 passageiros. Portanto, a estimativa da Companhia das Docas do Estado (Codeba) é de que a Bahia receba 79 escalas em Salvador e Ilhéus, durante o período.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3