Cancel Preloader

PS Notícias

Segundo jovem baleado por PM no Alto de Ondina morre após 26 dias internado

 Segundo jovem baleado por PM no Alto de Ondina morre após 26 dias internado

wp header logo 750.png

Compartilhe

Morreu nesta quinta-feira (26) o jovem Haziel Martins Costa, de 19 anos, após 26 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele é a segunda vítima dos tiros efetuados pelo soldado da Polícia Militar Marlon da Silva Oliveira. O óbito foi confirmado às 19h, segundo a Polícia Civil.

O crime aconteceu na madrugada de 1º de dezembro. Haziel estava com Gabriel Santos Costa, de 17 anos, quando foi baleado pelo policial. Gabriel morreu no local do crime. O segundo jovem foi baleado no abdômen, braço e antebraço.

O caso foi filmado por uma testemunha e ganhou grande repercussão. As imagens mostram o PM, que não estava fardado, agredindo os jovens e depois efetuando os disparos.

PM alegou legítima defesa

Marlon é lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Pirajá. O militar se entregou à Polícia Civil no dia 8 de dezembro e está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

No dia 2 de dezembro, em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial alegou legítima defesa, no entanto, a Polícia Civil contestou a versão.

“O autor dos disparos se apresentou, acompanhado de um advogado, suscitando a tese de legítima defesa. Segundo ele, ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto perpetrada pelas vítimas. A Polícia Civil não corroborou com essa tese e representou junto ao plantão judiciário pela prisão preventiva”, contou a delegada Zaira Pimentel.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3