Segundo jovem baleado por PM no Alto de Ondina morre após 26 dias internado
Morreu nesta quinta-feira (26) o jovem Haziel Martins Costa, de 19 anos, após 26 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele é a segunda vítima dos tiros efetuados pelo soldado da Polícia Militar Marlon da Silva Oliveira. O óbito foi confirmado às 19h, segundo a Polícia Civil.
O crime aconteceu na madrugada de 1º de dezembro. Haziel estava com Gabriel Santos Costa, de 17 anos, quando foi baleado pelo policial. Gabriel morreu no local do crime. O segundo jovem foi baleado no abdômen, braço e antebraço.
O caso foi filmado por uma testemunha e ganhou grande repercussão. As imagens mostram o PM, que não estava fardado, agredindo os jovens e depois efetuando os disparos.
PM alegou legítima defesa
Marlon é lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Pirajá. O militar se entregou à Polícia Civil no dia 8 de dezembro e está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
No dia 2 de dezembro, em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial alegou legítima defesa, no entanto, a Polícia Civil contestou a versão.
“O autor dos disparos se apresentou, acompanhado de um advogado, suscitando a tese de legítima defesa. Segundo ele, ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto perpetrada pelas vítimas. A Polícia Civil não corroborou com essa tese e representou junto ao plantão judiciário pela prisão preventiva”, contou a delegada Zaira Pimentel.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.