Cancel Preloader

PS Notícias

Segurança Pública ativa centro de monitoramento para Enem para pessoas privadas de liberdade

 Segurança Pública ativa centro de monitoramento para Enem para pessoas privadas de liberdade

wp header logo 320.png

Compartilhe

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou, nesta terça-feira (10), as atividades no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para monitorar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) 2024. A prova será aplicada nesta terça e também na quarta-feira (11), em 25 unidades penais do estado.

O Enem conta com 3.161 inscritos, divididos em 33 locais de provas, espalhados por 18 municípios baianos. Na ação, a SSP atuará com 875 profissionais entre policiais Militares, Civis, Técnicos e Bombeiros, além de 225 viaturas para as equipes de campo. O CICC ficará ativado até quinta-feira (12), às 7h.

Na parte de videmonitoramento serão empregadas, sobretudo, 3.969 câmeras, sendo 948 contando com o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP.

Além das quatro Forças da Segurança, das Superintendências de Inteligência (SI), Gestão Tecnológica Organizacional (SGTO), Telecomunicações (Stelecom), de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) e de Prevenção à Violência (Sprev), o CICC abrigará em suas instalações equipes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, bem como da Sesab, SEC, Seap, Abin, Correios, Coelba, Embasa, Cebrasp, Inep, Transalvador, Semob, Semop, Sedur e Samu.

Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

Mais de 3 mil detentos farão provas do Enem na Bahia

Um total de 3.161 baianos se se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. O Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e pode representar a oportunidade de acesso ao ensino superior. 

Em 2024, 97.016 candidatos em todo o Brasil devem fazer as provas. Nesse sentido, a aplicação acontece nesta terça-feira e quarta-feira (10 e 11). Então, as provas acontecem em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Assim, as pessoas que cumprem penas farão as provas dentro de instituições socioeducativas e unidades prisionais.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3