Cancel Preloader

PS Notícias

Seleção Brasileira desembarca em Salvador para defender invencibilidade na capital baiana

 Seleção Brasileira desembarca em Salvador para defender invencibilidade na capital baiana

wp header logo 298.png

Compartilhe

A delegação da Seleção Brasileira desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães no início da manhã desta sexta-feira (15). A equipe chega à capital baiana depois de amargar um empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O primeiro dia do Brasil em Salvador será com uma sexta-feira livre para os jogadores. Dessa forma, os atletas se reapresentarão no sábado (16) para o almoço e treinarão no Barradão, a partir das 17h.

Na próxima terça-feira (19), o Brasil recebe o Uruguai pela 12ª rodada da competição. A bola rolará a partir das 21h45, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é um confronto direto na tabela. Assim, a Canarinho está em 3º lugar com 17 pontos, enquanto a Celeste aparece logo abaixo, em 4º, com apenas um ponto a menos.

Vale destacar que o Uruguai ainda pode ultrapassar o Brasil antes mesmo do duelo entre eles. Isso porque, os uruguaios entram em campo às 21h desta sexta-feira (15) para enfrentar a Colômbia pela 11ª rodada das Eliminatórias.

Invencibilidade em Salvador

A Seleção não joga na capital baiana desde 18 de junho de 2019. Na ocasião, a Amarelinha empatou em 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. Contudo, defende o tabu de nunca ter perdido ao jogar em Salvador.

Somados jogos amistosos e competições oficiais, o Brasil já disputou 21 partidas na cidade soteropolitana. Assim, foram 14 vitórias e sete empates, com 60 gols marcados e apenas 22 sofridos. A expectativa é que esse tabu seja mantido contra o Uruguai.

Baiano em campo

Em solos baianos, o único representante do estado que foi convocado pelo técnico Dorival Jr. foi o volante André. Nascido em Ibirataia, que fica localizado no sul da Bahia, a cerca de 344 km de Salvador, o jogador de 23 anos atua pelo Wolverhampton, da Inglaterra.

Contudo, André nem entrou em campo na última partida e é dúvida para enfrentar o Uruguai. O volante se recupera de dores no quadril. Mesmo assim, ele segue com a delegação e a tendência é que ele fique à disposição.

Chegada de André ao Hotel no qual a Seleção está hospedada | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3