Cancel Preloader

PS Notícias

Sem apoio da Prefeitura, coordenador da Mudança do Garcia pede respeito na organização do circuito do bloco

 Sem apoio da Prefeitura, coordenador da Mudança do Garcia pede respeito na organização do circuito do bloco

wp header logo 102.png

Compartilhe

Este ano, a Mudança do Garcia celebra 95 anos de existência, levando samba e protesto para a avenida como marca registrada do bloco tradicional. Para 2025, os organizadores escolheram o tema “Mudança do Garcia – respeito é bom e nós gostamos”.

Durante entrevista ao PS Notícias nesta segunda-feira (3), o coordenador Rodnei Martins falou sobre as temáticas da Mudança do Garcia, que homenageia a cantora Preta Gil e conta com as participações de Claudia Costa, Armandinho e a atriz Sophie Charlotte.

Mesmo com a tramitação para tornar a festa um patrimônio, Rodnei ressaltou que os governantes ainda demonstram pouco respeito pelo movimento.

“A situação econômica não vai bem, a característica do movimento é a irreverência, seja no movimento social ou cultural, mas, mesmo assim, só tivemos o patrocínio do Governo do Estado. A gente precisa, e muito, da Prefeitura para organizar o trânsito, eu estou aqui desde às duas da manhã”, desabafa

A falta de ordem e acesso exclusivo, por exemplo, dificulta, segundo Rodnei Martins outros pontos cruciais da Mudança do Garcia, como o grande número de mini trios e a consequente redução de charangas, bandas de sopro que caracterizam o movimento.

Eu tenho a informação que recebemos o equipamento da Prefeitura, porém não temos o patrocínio para as bandas, do que adianta? Temos equipamentos enormes, mas não comporta. Agora, com a patrimonialização vamos tentar organizar nesse sentido, porque o Garcia é um bairro pequeno”, detalha.

Com previsão de saída pontual às 12h45, a Mudança do Garcia segue em direção ao Campo Grande.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3