Servidores municipais realizam protesto na Estação da Lapa nesta segunda

wp header logo 317.png
Em greve, servidores municipais de Salvador fazem uma nova manifestação na Estação da Lapa na manhã desta segunda-feira (9).
O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, afirmou que a categoria aguarda a retomada efetiva da mesa de negociação por parte do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“Nossa intenção é que a prefeitura apresente uma nova proposta diante da pauta trazida pelos trabalhadores. A mesa de negociação tem que ser eficaz. Queremos trabalhar de forma a oferecer serviços de excelência à população de Salvador”, disse.
Entre as reivindicações estão a reposição salarial de 25%, reajuste de 50% no auxílio-alimentação e o aumento de 60% para 70% no valor global investido pela prefeitura no plano de saúde.
Cerca de 28 mil trabalhadores aderiram à greve, que atinge servidores de todos os setores e funções do serviço público municipal.
Entenda a greve
Os servidores municipais decidiram iniciar a paralisação em 27 de maio, quando se juntaram aos professores. A categoria não aceita o reajuste de 4,83% concedido pela Prefeitura de Salvador e aprovado pela Câmara Municipal em 22 de maio.
•Professores voltam a fazer protesto na Estação da Lapa
Embora a greve tenha afetado diversos setores, os servidores afirmam que 60% do efetivo segue atuando para garantir os serviços essenciais.
Uma nova assembleia está prevista para esta segunda-feira (9), quando a categoria deve definir os próximos passos do movimento.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.