Suspeitos baianos que buscavam esconderijo no RJ são mortos em confronto com a polícia
Suspeitos de integrar uma facção que atua na Ilha de Vera Cruz, foram mortos em confronto com a polícia na sexta-feira (8), em Conceição do Almeida, no Recôncavo da Bahia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo pretendia se esconder em comunidades no Rio de Janeiro. Os suspeitos já haviam trocado tiros com policiais no dia 5 de novembro.
Após uma operação de inteligência, as forças de segurança localizaram os criminosos. A polícia confrontou os integrantes da facção durante a tentativa de prisão, baleando quatro deles. As autoridades ainda prestaram socorro aos feridos, mas eles não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, as autoridades apreenderam um arsenal de armas e explosivos, incluindo 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições. A SSP-BA já investigava o grupo por envolvimento em homicídios, roubos e corrupção de menores. Além disso, os criminosos costumavam exibir armas em redes sociais.
A operação que resultou na morte dos suspeitos contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo equipes da SSP, FICCO Bahia, BOPE, Rondesp Recôncavo, 23º BPM e 27ª CIPM.
Primeiro confronto
O primeiro confronto, ocorrido no dia 5 de novembro, foi às margens do Rio Cairu, no Cone Sul da Bahia. Na ocasião, os integrantes da facção fugiram, mas deixaram para trás munições, carregadores e uma granada.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.