Cancel Preloader

PS Notícias

Tentativa de furto de água deixa regiões de cidade baiana desabastecidas

 Tentativa de furto de água deixa regiões de cidade baiana desabastecidas

wp header logo 128.png

Compartilhe

Um trecho da adutora que abastece os distritos de Coqueiros e Nagé, em Maragogipe, foi manipulado em uma suposta tentativa de furto de água e acabou interrompendo o fornecimento de água nas localidades nesta quinta-feira (3).

A tentativa de furto aconteceu em um ponto abaixo da ponte que liga os municípios de Maragogipe e São Félix, na localidade do Sinunga.

Segundo Júlio César Brito, gerente da Embasa, medidas estão sendo tomadas com as autoridades policiais para apurar e punir os responsáveis pelo crime.

Ele ainda lembra que quem furta água comete um crime contra o patrimônio, passível de multa e pena de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal.

A equipe deverá concluir o serviço em andamento na rede adutora no início da noite, quando restabelecerá o fornecimento de água. “A retomada do abastecimento é feita de forma gradativa, pois é preciso encher e pressurizar as tubulações novamente. A estimativa de normalização completa nas áreas afetadas é até a tarde de sábado”, informa.

A população pode denunciar anonimamente furtos de água ou ligações clandestinas pelos canais da Embasa: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br ou App).

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3