Tentativa de golpe: STF ouve defesas de acusados e retoma julgamento na próxima terça-feira
wp header logo 152.png
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta quarta-feira (3), as sustentações orais das defesas dos acusados de tentativa de golpe de Estado. Assim, foram ouvidos os argumentos apresentados em favor do general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, do general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e do general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.
No total, oito réus integram o Núcleo 1, ou “Núcleo Crucial”, da denúncia que trata da tentativa de golpe de Estado. Na tarde desta terça-feira (2), o STF ouviu os advogados do tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid, do deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, do almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos e do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.
De acordo com a Suprema Corte, o julgamento será retomado na próxima terça-feira (9), às 9h, com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.
Defesas
Confira um resumo das alegações apresentadas na manhã desta quarta: