Cancel Preloader

PS Notícias

‘Todos os estados fazem isso’, diz Jerônimo ao rebater críticas sobre empréstimos

 ‘Todos os estados fazem isso’, diz Jerônimo ao rebater críticas sobre empréstimos

wp header logo 90.png

Compartilhe

O governador Jerônimo Rodrigues rebateu nesta terça-feira (5), durante evento no bairro Tancredo Neves, em Salvador, as críticas que vem recebendo por sucessivos pedidos de empréstimos enviados à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ainda nesta tarde, o líder da oposição na Casa Legislativa, deputado Alan Sanches (União Brasil), afirmou que o governo estadual não poderá mais contar com votos da bancada para aprovar projetos que envolvem solicitação de empréstimos.

Conforme alegou Jerônimo à imprensa, a medida é adotada por todos os governadores. O chefe do Executivo também destacou que a aplicação dos recursos é acompanhada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Olha, eu quero trabalhar. Eu quero pedir que a Câmara de deputados estaduais, que é a Assembleia, compreenda que todos os estados fazem isso. Todos os estados brasileiros. Se fizer mais um ou outro, tá, mas o estado sozinho não tem condições de bancar os seus investimentos. Às vezes não toma capital internacional, vai no Banco do Brasil, a gente vende a folha, que é natural fazer isso. É passível que todos os estados precisem disso. É igual o município, por mais que agora nós tenhamos o presidente Lula ajudando a gente, não é suficiente […]. Acho que isso é público. Os deputados acompanham, o TCE acompanha a execução”, salientou.

Destino dos empréstimos

Ainda em sua justificativa, Jerônimo explicou que estradas em pequenos povoados e unidades de saúde para povos tradicionais estão entre os destinos para a verba.

“E eu vou poder prestar contas desse dinheiro na hora devida. Vamos iniciar ainda agora, em janeiro e fevereiro. E, no final do ano, provavelmente já começar a prestar contas. Mas vamos ver isso. Então, eu quero trabalhar e espero que a Câmara (Alba) compreenda isso. Questione no que for possível”, pontuou Jerônimo Rodrigues.

Na semana passada, os deputados aprovaram dois empréstimos, na ordem de R$ 1 bilhão e outro de R$ 616 milhões.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3