Cancel Preloader

PS Notícias

Torcida organizada protesta contra diretoria do Bahia: ‘Não aceitamos mediocridade’

 Torcida organizada protesta contra diretoria do Bahia: ‘Não aceitamos mediocridade’

wp header logo 608.png

Compartilhe

Integrantes da Torcida Organizada Bamor se manifestaram na noite desta segunda-feira (25), nas redes sociais contra a diretoria do Bahia. O time está vivendo má fase no Campeonato Brasileiro, devido a uma sequência de cinco derrotas e dois empates.

Em nota publicada no Instagram, os torcedores fizeram uma montagem onde o técnico Rogério Ceni, o CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre e o diretor de futebol, Cadu Santoro, aparecem com efeitos de palhaços. Na publicação, os manifestantes repudia o resultado do segundo turno do clube.

Veja nota na íntegra:

“HONREM A CAMISA DO MAIOR DO NORDESTE! Chegamos ao limite! O que estamos vendo neste segundo turno é inaceitável para a história do nosso clube. Pontos importantes foram deixados dentro de casa, derrotas inacreditáveis fora de casa e um time que não vence há dois meses no Campeonato. Enquanto isso, o que vemos? Uma diretoria OMISSA, que finge que está tudo normal, e uma comissão técnica sem respostas, insistindo no mesmo repertório falido, o mesmo repertório previsível, os mesmos erros repetidos e, enquanto isso, a Torcida segue sofrendo e carregando o clube nas costas.

Esse descaso em campo não representa a grandeza da camisa que vocês vestem. Não podemos aceitar a apatia de quem deveria honrar cada partida como se fosse uma final. Exigimos raça, comprometimento e respeito pelo escudo que representa o Maior do Nordeste. Aqui não aceitamos a mediocridade! Cada jogador, treinador e cada dirigente que está nesse clube precisa entender o que significa vestir a camisa do único Bi Campeão da região.

Ainda há tempo para salvar o final da temporada e encerrar com dignidade. Não queremos desculpas; queremos ATITUDE! A camisa pesa, e vocês têm a responsabilidade de honrá-la. Aqui é luta, é história, é paixão de um povo que nunca abandona. Mas saibam: nosso apoio sempre virá junto da cobrança, porque quem veste essa camisa precisa estar à altura dela.

Estamos aqui para cobrar porque amamos, acreditamos e sabemos que nosso clube é maior que isso. Queremos um time com representatividade à altura do que é o EC Bahia! Jogadores que tiram a paz do torcedor, saibam: vocês também não terão paz enquanto o objetivo não for alcançado! Estaremos de olho em cada um que ousa brincar de jogar bola enquanto vestem essa camisa. Respeito à torcida e dedicação em campo são inegociáveis. Não aceitamos descaso! Honrem à Torcida ou enfrentarão as cobranças. Sem mais”.

Com a sequência de má resultados, que difere do primeiro turno, o Bahia desperdiçou a chance de integrar a equipe que irá para a fase de grupos da Copa Libertadores 2025, e pode ficar de fora também do grupo qualificatório.

No último jogo, disputado na Fonte Nova, no domingo (24), os jogadores saíram de campo em meio a vaias, após empate de 1 a 1 contra o Athletico-PR.

Outras ações envolvendo membros da torcida organizada em novembro

Há semanas que a insatisfação vem sendo demonstrada. No último dia 4, torcedores ameaçaram Ceni antes de partida do Bahia pelo Brasileirão. A violência não gerou resultado, já que o clube perdeu em casa para o São Paulo, por 3 a 0, no dia seguinte.

Na ocasião, torcedores amarraram um boneco com uma foto do treinador em um viaduto próximo ao local da partida. Em princípio, um deles apareceu arrastando o objeto pelo chão. Além disso, colocaram faixas chamando o treinador de burro. Ataques também foram direcionados ao elenco tricolor, denominado de covarde.

Além disso, dia após a derrota, um grupo de torcedores foi ao Centro de Treinamento do clube, localizado em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, para protestar. A torcida tricolor cobrou o time pela falta de resultado.

Durante o protesto no CT Evaristo de Macedo, o capitão Everton Ribeiro, assim como o zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre conversaram com os torcedores.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3