Transporte público no bairro do Uruguai tem itinerário alterado; confira novos percursos
Uma obra realizada pela Embasa, na Rua Direta, alterou o itinerário do transporte público no Uruguai, em Salvador, nesta quinta-feira (5). Desta forma, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informa a alteração no percurso dos ônibus de diversas linhas.
Agentes do órgão e prepostos da Integra acompanham as alterações na região.
Confira alterações do transporte público do Uruguai:
1342-01 Bonfim X Estação Pirajá Via Outlet Center
Ida: Resende da Costa, retorno no Largo de Roma, Ribeira
Volta: Regis Pacheco, Viaduto do Motorista e daí segue o itinerário normal.
0214 Massaranduba X Brt Hiper
Ida: Regis Pacheco, Viaduto do Motorista e deste ponto segue itinerário o normal.
Volta: Resende da Costa, fazem o retorno no Largo de Roma, Caminho de Areia, Massaranduba.
1149 – Terminal Acesso Norte x São Joaquim/Calçada Via Uruguai
Realizam o desvio pelo Caminho de Areia.
Transtornos
Devido aos transtornos, motoristas relataram engarrafamento no local, na manhã desta quinta-feira (5). Em vídeo obtido pelo PS Notícias, é possível ver um grande fluxo de carros.
Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), afirma que as obra nas imediações da rotatória do Uruguai deixaram o trânsito congestionado na região, mas que agentes do órgãos estão monitorando.
Além da Embasa, há obras de macrodrenagens da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) sendo realizadas no bairro e, para a viabilidade, trechos estão alterados desde outubro. Desta forma, uma parte da Rua Araújo Bulcão, nas proximidades da Rua Monsenhor Basílio Pereira, está bloqueada.
Do mesmo modo, o fluxo da Araújo Bulcão está reduzido, sendo proibido o tráfego de veículos pesados e ônibus. Barreiras móveis, com sinalização ostensiva de placas e painéis eletrônicos, estão posicionadas nos acessos à via pelas extremidades – encontro com o Caminho de Areia e com a Rua Direta do Uruguai.
Então, o acesso de moradores e veículos de pequeno porte à localidade é acompanhado por monitores de tráfego, sendo possível a passagem por meio das vias transversais e pelas barreiras.
Sobretudo, as intervenções avançarão também para a rua Machado Monteiro, onde o trânsito funcionará em sistema siga-pare quando necessário. No decorrer das obras, a Transalvador dará continuidade à fiscalização no local, com ações de monitoramento, assim como de ordenamento do tráfego.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.