Cancel Preloader

PS Notícias

TSE confirma reeleição de Sheila Lemos em Vitória da Conquista

 TSE confirma reeleição de Sheila Lemos em Vitória da Conquista

wp header logo 429.png

Compartilhe

Sheila Lemos, prefeita de Vitória da Conquista pelo partido União Brasil, teve a reeleição confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi proferida pelo ministro André Ramos Tavares, que analisou os recursos apresentados pela defesa da gestora. Sheila obteve 58,83% dos votos válidos, totalizando 116.488 votos, no pleito realizado em 6 de outubro.

“Acolho os recursos especiais, com base no artigo 36, § 7º, do Regimento Interno do TSE, para considerar improcedente a AIRC e aprovar o registro de candidatura de Ana Sheila Lemos Andrade para o cargo de prefeita nas eleições de 2024”, declarou o ministro em sua decisão, divulgada nesta terça-feira.

Dessa forma, Sheila está apta a tomar posse para um novo mandato em 1º de janeiro de 2025. Apesar da decisão favorável, ainda cabe recurso à Justiça Eleitoral.

Logo após a decisão, Sheila Lemos utilizou suas redes sociais para, primeiramente, agradecer o apoio da população e, em seguida, comemorar a vitória judicial. “Nosso processo foi deferido. Além disso, o registro de candidatura está confirmado. Por isso, agradeço muito pela confiança de todos vocês”, declarou a prefeita reeleita.

Antes da decisão do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia indeferido a candidatura de Sheila Lemos. De acordo com a decisão, o órgão entendeu que a prefeita e sua mãe, Irma Lemos, configuravam uma sequência de três mandatos consecutivos da mesma família, o que contraria a legislação eleitoral.

Tudo começou em 2020, quando o então prefeito Herzem Gusmão faleceu devido a complicações da Covid-19. Na época, Sheila, que era vice-prefeita, assumiu o cargo. Antes disso, a mãe de Sheila, Irma Lemos, já havia ocupado temporariamente o posto de prefeita.

Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3