Cancel Preloader

PS Notícias

Vereador suspeito de tentar matar companheira pede afastamento do cargo

 Vereador suspeito de tentar matar companheira pede afastamento do cargo

wp header logo 754.png

Compartilhe

Suspeito de tentar matar a companheira, o vereador Edivan de Jesus Santos (União Brasil), mais conhecido como Morão, pediu afastamento do cargo à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus.

A assessoria do político fez o pedido na segunda-feira (24), por meio de e-mail institucional. Após votação, os membros acataram a solicitação por unanimidade e decidiram que Morão ficará afastado pelo prazo de 120 dias.

Com o afastamento de Morão por meio de licença não remunerada, o vereador Mario Sergio Santos Rocha (União Brasil), conhecido como Sérgio Gordo do Mutum, passa a assumir a vaga.

Com prisão preventiva decretada, Morão é, atualmente, considerado foragido.

O crime

A tentativa de feminicídio aconteceu no último sábado (22), no bairro Salgadeira, onde a companheira do vereador, uma mulher de 41 anos, teria sido agredida a golpes de faca e um pedaço de madeira durante uma discussão entre o casal.

Encaminharam a vítima para atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade. Ela passa bem e não corre risco de morte.

A mulher solicitou uma medida protetiva e a justiça decretou a prisão preventiva contra Morão na segunda-feira (24). O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) do município investiga o caso.

Confira a nota da Câmara Municipal de SAJ na íntegra:

“A Câmara Municipal votou nesta segunda-feira, 24, em sessão ordinária, pelo afastamento do vereador Edivan de Jesus Santos (Morão) (União Brasil) pelo prazo de 120 dias.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Caíque Barbosa, colocou em votação o pedido de licença encaminhado pelo vereador, seguindo o que estabelece o artigo 91 do Regimento Interno da Câmara.

A votação aconteceu na sessão ordinária desta segunda-feira, 24, e, por unanimidade, os vereadores acataram o pedido de afastamento do edil. Foi determinado então, o afastamento do vereador por meio da licença e, ato contínuo, o presidente convocou o suplente Mario Sergio Santos Rocha (Sérgio Gordo do Mutum) (União Brasil) para tomar posse. Esta posse deverá acontecer nesta terça-feira, às 11h na sede do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal não foi oficialmente notificada, mas tomou ciência da expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do vereador Edivan de Jesus Santos. O contato do vereador se deu por meio de sua assessoria através de e-mail institucional e, portanto, a Câmara Municipal não tem qualquer conhecimento acerca da localização do edil.”

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3