Cancel Preloader

PS Notícias

Vereadores aprovam projeto que altera plano de carreira dos professores

 Vereadores aprovam projeto que altera plano de carreira dos professores

wp header logo 34.png

Compartilhe

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (1º), a Câmara de Salvador aprovou o projeto de lei complementar nº 03/2025, que promove alterações no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. Além disso, a matéria promove reajuste salarial para professores que vai de 2,5% a 25%.

O texto encaminhado ao Legislativo pela Prefeitura de Salvador é fruto de um acordo com o sindicato dos professores da rede municipal, a APLB, após a greve dos docentes no primeiro semestre deste ano.

O projeto foi aprovado depois do acordo firmado entre as bancadas de governo e de oposição. A matéria do prefeito Bruno Reis (UB) recebeu, inclusive, voto favorável da ala oposicionista na Casa.

Além do plano de carreira dos docentes, o projeto de lei altera a legislação que trata do Programa Dinheiro Direto na Escola e a estrutura do Fundo Municipal de Educação.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o prefeito Bruno Reis explicou que as alterações propostas no plano de carreira e na remuneração dos servidores da educação busca dar cumprimento ao acordo firmado com a APLB.

Renovação de frota

Outro projeto de lei do prefeito Bruno Reis aprovado pelos vereadores foi o que autoriza a Prefeitura de Salvador contratar um empréstimo de até R$ 95 milhões junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com o texto do chefe do Executivo, o objetivo é comprar ônibus do tipo Euro VI, que serão destinados à renovação da frota do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec). O modal é conhecido na capital baiana pelos ônibus “amarelinhos”.

Ao justificar o pedido de empréstimo, o prefeito da capital baiana explicou que, ao longo dos anos, o subsistema de transporte “sofreu expressiva retração de demanda e de frota, situação agravada pela pandemia de Covid-19”. Esse contexto, completo Bruno Reis, comprometeu a sustentabilidade econômico-financeira e a qualidade do serviço ofertado à população.

Conforme relatou o gestor, a frota atual do Stec soma cerca de 185 veículos em circulação, atendendo aproximadamente 60 mil passageiros por dia. Esse quadro, frisou o prefeito, representa queda em relação a anos anteriores, quando o subsistema chegou a transportar mais de 100 mil passageiros por dia.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.