Cancel Preloader

PS Notícias

Vereadores querem plebiscito para definição do novo circuito no Carnaval de Salvador

 Vereadores querem plebiscito para definição do novo circuito no Carnaval de Salvador

wp header logo 909.png

Compartilhe

Vereadores de Salvador têm defendido que seja feito um plebiscito para que a população decida onde será o novo circuito do carnaval soteropolitano. A ideia surge em decorrência do apelo feito por moradores da região da Barra, local onde tem início o circuito Dodô, que vai até Ondina.

Nesta semana, vereadores se reuniram com representantes de entidades interessadas na mudança do circuito. Na última segunda-feira (27), por exemplo, os legisladores se encontraram com integrantes da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) e do SOS Carnaval. Durante a reunião, eles ouviram queixas dos moradores da Barra e bairros vizinhos, que pleitearam a mudança do circuito.

Foto: Divulgação

Já na terça (28), os vereadores se reuniram com representantes do trade turístico, mais especificamente, do setor hoteleiro. Eles também defenderam a criação de um terceiro circuito no Comércio.

O povo fala

Os vereadores ressaltaram que há muitas queixas sobre a superlotação do Carnaval na Barra. Moradores do bairro, por exemplo, reclamam que, apesar de pagarem altos impostos, precisam conviver com um grande número de eventos ao longo do ano, incluindo o Carnaval, que agora dura mais de 12 dias, além de um mês de preparação. Durante esse período, enfrentam o fechamento de ruas, dificuldades de locomoção e o barulho intenso causado pela montagem das estruturas e pelos ensaios em trios e palcos.

O povo decide

Diante das manifestações, o legisladores soteropolitanos passaram a defender que seja realizado um plebiscito para que a população decida onde deverá ser implantado o novo espaço da folia.

“Queremos fazer um plebiscito porque a prefeitura não é a dona do Carnaval, o Carnaval é da população. Assim, poderemos definir onde queremos o terceiro circuito”, afirmou o vereador Maurício Trindade (PP).

Ele explicou que ainda não há definição sobre o formato dessa consulta pública. “Ele pode ser realizado por meio de pesquisa ou de votação digital, estamos reunindo todos os atores envolvidos para trocar ideias, mas vamos lançar o plebiscito”, assegurou Trindade, ao defender o Comércio como a alternativa mais viável para implantação do novo circuito.

Ainda de acordo com o edil, a mudança também contribuiria para a revitalização da região. A Avenida França, frisou Trindade, tem condições de receber um circuito por ser larga e possuir quatro faixas de cada lado, o que facilitaria a montagem de arquibancadas e camarotes.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3