VÍDEO: Em caminhada, policiais civis cobram reajuste salarial
Uma caminhada promovida por policiais civis da Bahia deixou o trânsito lento na região do bairro do Costa Azul, em Salvador, no início da noite desta quarta-feira (13). A manifestação seguiu sentido Avenida Tancredo Neves.
A caminhada teve início após uma assembleia extraordinária geral conjunta, realizada para discutir a reestruturação salarial da categoria – em tramitação no Executivo estadual. A reunião aconteceu no Centro de Cultura Cristã da Bahia (Cecba).
Segundo dados da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os policiais civis baianos estão entre os que recebem os piores salários do Brasil, ocupando a 2ª pior posição no ranking nacional.
“Precisamos de medidas que assegurem uma remuneração mais justa e mais digna para os nossos policiais civis. A caminhada visa fortalecer a luta em defesa de um reajuste salarial que seja compatível com a realidade da nossa atividade laboral e com as necessidades da nossa categoria”, destaca Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc).
Valorização
Investigadores, escrivães, peritos, delegados, médicos legistas, e odonto-legais afirmaram durante a assembleia que a proposta da gestão estadual não atende às necessidades da categoria diante da atividade de investigação e de combate ao crime organizado..
De acordo com o Sindpoc, os servidores deliberaram a favor da continuidade da Mesa de Negociação com o Governo do Estado para que a Reestruturação Salarial seja implementada e a segurança pública fortalecida.
Caminhada no Costa Azul
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.