Cancel Preloader

PS Notícias

VÍDEO: Em greve há duas semanas, professores cercam carro de Bruno Reis e cobram salário 

 VÍDEO: Em greve há duas semanas, professores cercam carro de Bruno Reis e cobram salário 

wp header logo 600.png

Compartilhe

Professores da rede municipal de ensino de Salvador, em greve há duas semanas, cercaram o carro do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na manhã desta sexta-feira (16), durante um protesto pelo pagamento do piso salarial do magistério.

O ato ocorreu no Parque São Cristóvão, no momento em que o gestor chegava para assinar a ordem de serviço para a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em vídeos divulgados nas redes sociais, uma manifestante se aproxima do prefeito e faz um apelo: “Tem que pagar o piso dos professores!”. Bruno Reis não respondeu e seguiu para o evento oficial.

A greve dos professores de Salvador já dura 11 dias e afeta diretamente mais de 131 mil alunos da rede municipal. Na última quinta-feira (15), os trabalhadores decidiram manter a paralisação após nova rodada de negociações sem acordo com a prefeitura. A principal reivindicação da categoria é o pagamento integral do piso nacional do magistério, estipulado em R$ 4.867,77 pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a APLB-Sindicato, a prefeitura de Salvador paga atualmente pouco mais de R$ 3.070 aos professores, o que representa uma defasagem acumulada há mais de uma década. A proposta do Executivo municipal previa um reajuste de apenas 6,27%, rejeitado pela categoria.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.