Vídeo flagra policiais militares salvando vida de bebê na Bahia
wp header logo 610.png
Um bebê foi salvo por policiais militares da 83ª Companhia Independente (CIPM) na noite de sábado (13), em Barreiras, no oeste da Bahia.
De acordo com a PM, a ocorrência aconteceu na base comunitária de Santa Luzia, onde os militares estavam de plantão. Desesperados, os pais chegaram ao local pedindo ajuda, informando que o filho havia se engasgado.
Imediatamente, a equipe realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas e fazer com que a criança voltasse a respirar.
Após o procedimento, o bebê foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital do Oeste para avaliação médica.
Caso semelhante
Em abril deste ano, um bebê também foi salvo após se engasgar em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Na ocasião, a família parou o carro em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para pedir ajuda.
Um policial de plantão, que também é estudante de medicina, aplicou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança.