Cancel Preloader

PS Notícias

Vídeo mostra ação policial que terminou com três mortos em Salvador; família acusa execução

 Vídeo mostra ação policial que terminou com três mortos em Salvador; família acusa execução

wp header logo 31.png

Compartilhe

Uma ação policial ocorrida no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador, deixou três mortos na tarde de sábado (31). Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de tráfico aconteceu na localidade do Alto da Cebola, deixando clima de tensão na região.

Vídeos divulgados pelo Informe Bahiano mostram o momento em que a troca de tiros ocorre e quando os policiais colocam os suspeitos baleados na viatura para que eles fossem socorridos.

De acordo com informações da Record Bahia, os policiais se depararam com um grupo de 10 homens armados, iniciando uma troca de tiros. Dois dos suspeitos, ao tentarem fugir do confronto, caíram em um barranco com acesso à Avenida Gal Costa. Uma troca de tiros se inicia e os dois suspeitos são baleados.

Os policiais encontraram a terceira vítima a alguns metros, em uma escadaria, já sem sinais vitais. A polícia identificou as vítimas como Yago Brito dos Santos, de 20 anos; Mateus Nascimento Silva, de 19 anos; e Carlos Eduardo Passos dos Santos, de 28 anos.

Nota das polícias Civil e Militar sobre a ação policial

Segundo a Polícia Civil, a equipe registrou as mortes em ocorrências diferentes, sendo uma envolvendo duas vítimas. A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) investiga o caso.

Em nota, a PC informa que o primeiro registro trata do “homicídio” de Mateus, “cujo corpo foi encontrado com marcas de tiros”. O segundo, envolvendo Yago e Carlos, se trata de mortes “por intervenção de agente do estado”. A família dos suspeitos acusam os PMs de execução.

“O Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc/DHPP) realizou os primeiros levantamentos, expediu guias periciais e de remoção. Porções de maconha, crack, cocaína e dois revólveres foram apresentados na delegacia pelos PMs. As apurações sobre as circunstâncias, a hipótese de relação entre os dois fatos, além da autoria e motivação dos crimes terão continuidade na DHM”, declara a corporação.

Já a Polícia Militar informou que as circunstâncias do fato foram formalizadas junto à Polícia Civil, que investigará o caso. Haverá análise de imagens e oitivas de testemunhas para apurar o ocorrido.

“A PMBA ressalta que atua pautada pela legalidade e pelos protocolos operacionais vigentes, reiterando seu compromisso com a transparência e com a rigorosa apuração de quaisquer condutas que eventualmente se afastem dos preceitos institucionais”, finaliza a PM.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.