VÍDEO: Phellipe Brito cutuca Wilson Cardoso ao falar sobre gestão na UPB: ‘consenso visando só ele é chato’
O prefeito reeleito de Ituaçu e pré-candidato à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Phellipe Brito (PSD), cutucou o gestor reeleito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), ao falar sobre a disputa cargo, da qual o socialista também lançou a pré-candidatura.
Em entrevista à imprensa na terça-feira (12), o Phellipe Brito afirmou contar com 172 apoios de prefeitos e disse que se, eleito, tem interesse em cumprir com os dois anos de mandato aos quais teria direito. No entanto, segundo Brito, Wilson Cardoso já teria manifestado desejo de ser reconduzido ao posto mesmo antes do primeiro pleito, que acontece no início de 2025.
“Eu tenho interesse em fazer os dois anos. Agora, o meu colega o prefeito Wilson, de Andaraí, disse pra mim que ele quer ser [presidente da UPB] os quatro anos. Acho que a gente tem que estar num diálogo. Ele busca um consenso, mas não pode visar apenas só ele, acho que isso é chato. O consenso é uma conversa geral e escutar os colegas”, afirmou Phellipe Brito.
“O que me chateou na questão do Wilson é que ele me disse que não seria candidato […], mas depois falou que seria candidato pedindo voto junto comigo. Agora, após Zé Cocá [prefeito de Jequié] ter anunciado o nome de Wilson, ele disse ter se sentido muito envaidecido por ter o apoio e ter sido lançado por Zé Cocá. Eu tenho sido lançado pelos colegas prefeitos. A campanha que tenho feito é corpo, com prefeitos e vereadores”, completou o pessedista.
Reuniões
Na semana passada, Phellipe Brito, realizou mais uma série de reuniões com gestores municipais do estado, com vistas as eleições à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro ocorreu com os chefes do Executivos de cidades do norte do estado, a exemplo do prefeito eleito de Juazeiro, Andrei da Caixa (MDB).
Uma das propostas de Phellipe caso seja eleito é descentralizar a UPB para o interior do estado. Essa é uma demanda que tenho ouvido muito nas conversas com os prefeitos”, disse ele ao A Tarde. “Precisamos levar a instituição para todos os cantos da Bahia”, completou o prefeito reeleito de Ituaçu.