VÍDEO: Servidores do Judiciário invadem plenário da Alba e sessão é suspensa
wp header logo 1001.png
Servidores do Judiciário baiano invadiram o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (27). O ato acontece em meio à campanha da categoria pela aprovação de um projeto de lei enviado à Casa pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) e que trata da criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores. A categoria protesta contra a demora da aprovação do texto, que foi protocolado no Parlamento há cerca de nove meses.
A sessão ordinária chegou a ser iniciada, mas com a invasão dos servidores ao plenário da Alba, a presidente Ivana Bastos (PSD) decidiu suspender os trabalhos por até uma hora.
Greve
Como parte da campanha em defesa da aprovação do PCCV na Alba, os trabalhadores do Judiciário entraram em greve no último dia 12 de maio.