Cancel Preloader

PS Notícias

Vitória emite comunicado após acusação de conduta escravocrata por empresário de jogador

 Vitória emite comunicado após acusação de conduta escravocrata por empresário de jogador

wp header logo 188.png

Compartilhe

O Vitória emitiu comunicado à imprensa após as fortes declarações do empresário do jogador Lucas Esteves, que acusou o clube de ter condutas escravocratas.

“O Esporte Clube Vitória é uma instituição que historicamente luta contra o preconceito racial e levanta a bandeira contra o racismo. Temos muito orgulho de pertencer à terra mais negra fora do continente africano e de lutar por nossos ideais há mais de 100 anos. Nosso clube, que mudou a história de toda uma região na cidade de Salvador, possui valores que jamais poderiam ser questionados pelo Sr. Robalinho.’, diz o texto.

Acusação

Em publicações no X (antigo Twitter), o empresário Marcelo Robalinho acusou o clube baiano de “buscar desesperadamente a volta da escravatura”.

Robalinho ainda lembrou o caso de racismo envolvendo o ex-goleiro Felipe e o ex-presidente Paulo Carneiro, em 2005.

“Talvez poucos saibam, mas fui o primeiro advogado a obter uma rescisão indireta de contrato de trabalho de jogador profissional por racismo, triste caso ocorrido contra o goleiro Felipe em 2005, na época no Vitória”, disse o empresário.

Vale lembra que o agente de Lucas Esteves tenta negociar o jogador com o Grêmio, mas o Rubro-negro não aceita a negociação. De acordo com a direção do Vitória, existe uma cláusula no contrato que garante a permanência do atleta no clube.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3